Tuesday, July 29, 2008

Pre-PWC / Campeonato da Espanha - Arcones


O Campeonato da Espanha começou com um erro banal, que me dificultou a semana. Uma das características da organização (um tanto caótica, diga-se de passagem) era mudar constantemente as provas. No primeiro dia, em uma dessas mudanças, esqueci de programar uma das novas balizas no GPS e perdi metade da prova, muito embora tenha pousado a 4kms do gol, entre os primeiros da jornada.
Na segunda prova, houve uma perna contra vento quase impossível. Só dois pilotos chegaram ao gol. Fiquei perto da última baliza, ou melhor, a torcida do Flamengo e eu.
No terceiro dia, a organização voltou a atuar de forma errática, mandando os pilotos para um barranco de 100m (a previsão era de vento sul - caudal em Arcones) na esperança de fazer uma prova. Ao chegar, ficou evidente o amadorismo da decisão. E o pior é que agora a ordem era voltar para Arcones correndo pois o vento havia girado para oeste. Define-se uma prova curta, de pouco mais de 40km. Já é tarde. Cometo um erro grotesco de navegação, o que me coloca quase com vento contra rumo à primeira baliza. Desisto e caio com menos de 20km voados.
A quarta prova é cancelada devido ao vento forte na decolagem. Alguns pilotos desavisados seguem o vôo até Soria (130km).
A última prova é uma corrida de tempo individual de 80 km, com múltiplos "starts". Estou cansando das longas esperas na rampa. Impaciente, resolvo arriscar a saída no primeiro "start". Vôo sozinho toda a prova, concentrado, ignorando as vozes da hesitação. Chego ao gol em 1h44, poucos segundos depois do terceiro grupo, que viria na melhor hora do dia e em muitos. Por pouco não voei melhor que "toda la penca".
Há que se jogar o jogo até o final. Em decorrência do erro do primeiro dia, estava em centésimo, subi para 72o., depois 47o.. Terminei o campeonato em décimo-oitavo, respirando aliviado e evitando um segundo fiasco em Campeonatos da Espanha.
Semana que vem Copa do Mundo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home