Monday, May 05, 2008

Polish Open - Pieve d´Alpago

O Aberto Polonês foi realizado na linda região de Belluno, na Itália, entre 26 de abril e 03 de maio. É um lugar a ser visitado novamente. As Dolomitas são montanhas belíssimas, e na primavera as térmicas são fortes (até 9 m/s) e abundantes. Os picos ainda estavam bastante nevados e contrastavam com as florestas, já verdes, proporcionando visuais inesquecíveis. Por vezes, nevava em vôo, e o frio era intenso (voei com luva de três camadas). Quase sempre havia nuvens, para completar as vistas espetaculares que se tinha a todos momentos.

Foram realizadas três provas, de 92, 72 e 97 km. O nível era bom, com alguns pilotos de PWC, além dos "tops" poloneses. Até o segundo dia, estava em décimo-sexto (gols em décimo-terceiro e vigésimo-primeiro). Voar dez quilos abaixo do máximo no Mercury dificultou as sessões de velocidade e as pernas contra vento. No último dia, fiquei baixo num pilão no vale, o que me fez perder muito tempo. Caí a 7km do gol, porque o dia já estava sombreado quando chegava ao gol e me afobei ao não voltar para a parede para liftar. Na classificação geral, fiquei em vigésimo-quinto por conta desse e outros erros.

Após o término da competição, voei sozinho um triângulo livre de 100km. Mais um dia espetacular no lindo parque de diversões que é Pieve.

Resultados em http://ppo.icmedia.pl/images/Wyniki/Task3/overall.pdf

Fotos em http://ppo.icmedia.pl/index.php?option=com_expose&Itemid=2

Meu humilde triângulo de 100 em http://www.xcontest.org/world/en/flights/detail:ofaissol/3.5.2008/09:16

0 Comments:

Post a Comment

<< Home